28 janeiro, 2018

Beija-Flor-Silfide


O Beija-flor-silfide (Loddigesia mirabilis) é um Beija-flor branco, verde e bronze de tamanho médio (até 15 centímetros de comprimento) beija-flor adornada com penas azuis crista, um brilhante turquesa gorget, e uma linha preta em suas partes inferiores brancas. É o único membro do Gênero monotípico Loddigesia.
É endêmica do Perú, esta espécie é encontrada em bordas de floresta na região do Rio Utcubamba. Foi relatada pela primeira vez em 1835 pelo colecionador de pássaros Andrew Matthews para George Loddiges, após os quais o Gênero é chamado.
O Beija-flor-silfide é a única entre as aves em ter apenas quatro penas em sua cauda. Sua característica mais notável é de dois longo do macho raquete em forma de penas de cauda exteriores que se cruzam e fim em discos de azul-violeta grandes ou "spatules". Ele pode movê-los de forma independente.
Devido à perda de habitat contínuo, tamanho pequeno da população, e alcance limitado, o Beija-flor-silfide é avaliado como ameaçadas de extinção na Lista Vermelha da IUCN de espécies ameaçadas. Ele está listado no Apêndice II da CITES.
Em 2006, a American Bird Conservancy desde peruano parceiro ECOAN conservação com suporte a assinar uma servidão de conservação com a Comunidade Pomacochas para proteger e gerenciar cerca de 100 hectares (0,40 km²) de habitat significativo para o beija-flor Beija-flor-silfide. Mais de 30 mil mudas de árvores nativas e arbustos foram plantados lá para o Beija-flor-silfide. Esta servidão de conservação é o primeiro de seu tipo no Peru.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...